Após idas e vindas finalmente foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família a proposta que exige a apresentação de atestados de saúde das modelos para as agencias de moda.
O relator da proposta, deputado Antônio Cruz (PP-MS) argumenta que as modelos são muito jovens e estão sob pressão para se enquadrar em padrões estéticos rigorosos, o que as torna ainda mais vulneráveis a distúrbios alimentares.
A fim de que a prosposta vire lei, é preciso que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovem o projeto. Veja noticia completa no site da Agencia Câmara.
Foto do deputado Antônio Cruz: Saulo Cruz / Agência Câmara
Este blog é para pessoas que não seguem o padrão de moda estabelecido e conseguem criar uma identidade e auto-afirmação.
A idéia da legislação é interessante, mas fico me perguntando se não seria essa mais uma lei que não vai "pegar"... Esse termo sempre me enojou, mas que fazer? Enfim, acho que o problema é mais de conscientização que legal, apesar de entender o peso que uma lei pode ter, era mais de ver campanhas educativas derivadas dessa lei...
ResponderExcluir